ANIMAIS AFRICANOS


Página Dedicada Aos Animais africanos ...




Elefantes africanos - África

Elefantes africanos. Costumam andar em bandos sempre protegendo os filhotes.

Hipopotamos

Hipopótamos (acima). É um anfíbio africano e o segundo maior animal terrestre, depois do elefante.
 AFRODESCENDENTES .

Leopardo

Um leopardo observa sua presa. O leopardo (Panthera pardus) é um dos grandes felinos que habitam as savanas africanas. Podem chegar a mais de 2 metros de comprimento(excluindo a cauda) e pesar até 90 kg. Um animal solitário que costuma caçar à noite e passar o dia em cima de árvores.

 AFRODESCENDENTES .

Leão África

Leões africanos. Seu principal habitat atual são as savanas africanas, principalmente no Kenya e na TanzâniaHoje, fora da África, apenas a Índia ainda possui leões em seu habitat natural, no santuário da floresta de Gir. Há dez mil anos, entretanto, os leões habitaram vastas regiões da África, Europa e Ásia.
 AFRODESCENDENTES .

Girafa

Girafas - O mais alto dos animais, a girafa atinge normalmente 5,5 m de altura. É nativa da África e vive em bandos, principalmente nas savanas. Existem nove sub-espécies que podem ser encontradas desde o Chade até a África do Sul.

Guepardo

Um guepardo (acinonyx jubatus) move-se na savana africana em busca de caça. Também conhecido como chita, é o mais veloz animal terrestre, podendo alcançar mais de 100 km/h
 AFRODESCENDENTES




Gorilas



elefante
Elefante Africano: gigante das florestas da África 


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Proboscidea
Família: Elephantidae


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Os elefantes vivem em manadas, sendo que cada uma é dividida em famílias
Na África, o habitat dos elefantes são os territórios do Quênia, Tânzania e Uganda. Vivem em regiões de florestas e nas savanas
Os elefantes indianos são menores do que os africanos
É o maior animal terrestre do mundo
Possuem presas de marfim na boca
São animais herbívoros, ou seja, alimentam-se de folhas de árvores, ervas, raízes, frutos e de gramas
Um animal adulto ingere, em média, 100 kilos de alimento por dia
Um filhote de elefante pode nascer com até 80 kilos
Por volta de 60 anos de idade, o elefante perde seus dentes molares (presas) impossibilitando sua alimentação e levando-o a morte
A caça indiscriminada do elefante africano tem levado a diminuição desta espécie, que atualmente está correndo risco de extinção

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:
Espectativa de vida: em média vivem até 60 anos
Altura: varia de 3 a 4 metros
Cor: cinza escuro
Peso: em média 6 toneladas (podem atingir até 12 toneladas - espécie africana)
Gestação: de 20 a 22 meses





Lagartixa dentuça
Esse lagarto de cauda de folha lambe os beiços! Os nativos de Madagascar têm mais dentes do que qualquer outro vertebrado terrestre.

Gnu





 Gorgulho girafa
O gorgulho girafa (Giraffa Trachelophorus) é um gorgulho endêmico de Madagascar. Seu nome deriva (obviamente) de seu pescoço estendido, muito parecido com o da girafa comum. O pescoço é uma adaptação que auxilia o inseto na construção de ninhos e em disputas.
Antílope





Camaleão especial

Esta espécie de camaleão, Calumma tsaratananensis, vive apenas no cume do maciço de Tsaratanana, umaregião montanhosa de Madagascar.
Orix

                           



– Menor camaleão do mundo
O menor camaleão do mundo, Brookesia micra, foi descoberto em uma pequena ilha ao largo de Madagascar em fevereiro de 2012. Os machos adultos da espécie crescem apenas 16 milímetros, tornando-os um dos menores vertebrados já encontrados na Terra.

Gnu





– Rato-lemuriano
O rato-lemuriano (Microcebus murinus), que é endêmico de Madagascar, fotografado acima no Parque NacionalRanomafana, em Madagascar, é um dos menores primatas do mundo, com um comprimento de corpo de apenas 12 a 14 centímetros e um comprimento de cauda de 13 a 14,5 centímetros. Seus dentes longos e finos servem como um pente usado para fazer carinho.

Pangolin








Chacal=tem até 80 cm de comprimento mais 25 cm de 


cauda cerca de 40 cm de altura 60 dia 



de gestação tem de 2 á 6 filhotes.




Leopardo=mede de 1 à 2 m de comprimento,e pesa entre 30 e 70 Kg.A fêmea tem cerca de dois terços do tamanho do macho.





Suricates=é um mamífero da família Herpestidae.Tem cerca de meio metro de comprimento,em média 1 Kg de peso. É o Timão do Rei Leão

Afrodescendentes





 



Hiena=è carnivora,se habita a Savana da África e a oeste da Ásia.Está em extinção,tem de 32 a 34 dentes.A fêmea "comanda" o habitat.Há cerca de 10 milhões de anos. Elas também aparecem no filme Rei Leão.

Antílope






DIK-DIK


Dik-Dik - 6ª B


















Fossa




A fossa parece um felino, mas esse mamífero carnívoro é na verdade parente dos mangustos, e é endêmico de Madagascar. A fossa é o maior carnívoro mamífero da ilha e tem sido comparado a um puma pequeno. Os adultos têm um comprimento de 70 a 80 centímetros e pesam entre 5,5 a 8,6 quilos.




grupo:jongo 








  

Lêmure vermelho






Este lêmure avermelhado é encontrado somente nas florestas de Masoala, no nordeste da ilha. É um dos maiores primatas de Madagascar, com um comprimento de corpo de 53 centímetros, um comprimento de cauda de 60 centímetros e um peso de até 4 quilos.



Suricato










Tesourão grande







tesourão-grande (Fregata minor) é uma grande ave oceânica dispersiva na família Fregatidae. Grandes populações são encontradas no Oceano Pacífico (incluindo Ilhas Galápagos) e Oceano Índico, assim como uma população no Atlântico Sul.
É uma ave oceânica grande com corpo leve ed até 105 cm de comprimento com plumagem negra predominante. A espécie exibedimorfismo sexual; a fêmea é maior que o macho adulto e possui garganta e peito brancos, e as penas scapular do macho possuem coloração roxo-esverdeada. Na estação de reprodução, o macho é capaz de distender um saco gular vermelho. A espécie se alimenta de peixe capturados em voo da superfície do oceano.
Gorilas 








aguia negra 

Witkruisarend.jpg


Águia-negra-africana (Aquila verreauxii) é uma grande ave de rapina1 Esta águia vive em regiões acidentadas ou montanhosas daÁfrica Austral e Oriental (que se estende ligeiramente para o Chade), e muito localmente na Ásia Ocidental. O nome recorda o naturalista francês Jules Verreauxque visitou a África do Sul no início do século XVIII.
Apesar do nome, a Águia Negra Africana não é totalmente negra: tem tons de cinza, branco e amarelo pelo corpo. Alimenta-se de pequenos animais, como roedores e pássaros; usando suas garras para matar as presas. É rápida e veloz.
Príncipe




Girafas - O mais alto dos animais, a girafa atinge normalmente 5,5 m de altura. É nativa da África e vive em bandos, principalmente nas savanas. Existem nove sub-espécies que podem ser encontradas desde o Chade até a África do Sul. 

Adaezas









                                   








O São Tomé Shrew (Crocidura thomensis) 








O São Tomé Shrew está na lista dos animais criticamente ameaçados não só porque são há poucos, mas também por seu habitat estar progressivamente diminuindo. A população continua a diminuir, fazendo com que esses animais raros, possam de fato desaparecer. Encontrado apenas São Tomé Island, uma pequena ilha que é na verdade um vulcão escudo que se levanta do Oceano Atlântico. Estes pequenos musaranhos têm apenas cerca de 3 centímetros de comprimento e tem dentes brancos (que não é o padrão, podendo ser amarelados) e barrigas brilhantes.



Gorilas







ocapi




É uma girafa? É uma zebra? É um zirafe? Uma Gebra? É um Ocapi! Já ouviu falar dela? Aparentemente, a história do Ocapi remonta ao Egito antigo, onde esculturas já foram encontrados. Na Europa e na África, antes do século 20, existiam lendas de um "unicórnio Africano." Hoje, esse animal é considerado o Ocapi. Em 1887, Henry Morton Stanley informou sobre um tipo de cavalo no Congo chamado de "Atti." Hoje, esse animal é considerado o Ocapi. Os cientistas, zoólogos, e estudiosos sabem muito mais o sobre o animal hoje. Por exemplo, o fato de que está intimamente relacionada com a girafa, mas é menor com o pescoço muito curto e listra nas pernas, de modo que parece um pouco como uma zebra. É nativo da Mata Ituri na República Democrática do Congo, na África central. Há cerca de 10.000-20.000 vivos na natureza.

Este herbívoro gentil é parente mais próximo da girafa moderna. Ele só foi descoberto por cientistas há menos de uma década antes da Expedição Congo ao Congo em 1909. Com uma língua comprida o suficiente para lamber seus próprios olhos, flancos traseiras listradas como as de uma zebra, e a capacidade auditiva e olfativa tão bem afiadas que poderia ouvir e sentir caçadores se aproximando com uma habilidade extraordinária. O ocapi resume maravilhas biológicas do Congo.



Gnu










tarsiers




Tarsiers são encontrados apenas nas ilhas do sudeste da Ásia. Desde o Sudeste Asiático e abrange uma ampla gama de ilhas - Tailândia, Camboja, Indonésia, Filipinas, e mais, que pode não parecer que essas carinhas sejam tão raras. Eles vivem principalmente em Bornéu. Estes pequenos primatas têm apenas de 4-6 cm de altura, mas suas patas traseiras são o dobro do comprimento do seu tronco. Além disso, seus olhos são cada um do tamanho de seu cérebro. O que mais faz com que esses primatas adoráveis sejam raros? Eles são os únicos primatas que são completamente carnívoros - insetívoros para ser exato. Eles também comem pequenos animais como aves, morcegos, lagartos e cobras. Tarsiers são considerados criticamente em perigo e provavelmente vão estar na lista por algum tempo. Eles, até agora, não reproduzem em cativeiro.



Príncipe









                                           









Seda de Aranhas Africanas Usada para Fabricar Tecidos Dourados




aranhas-300x225.jpg

Nephila madagascariensis é a única capaz de produzir teias douradas

Em uma exposição de peças de roupas que começou em Londres, no final do mês passado, os visitantes se surpreendem com a beleza dos tecidos de tons dourados.
O que chama mais a atenção é quando eles descobrem que os fios, que brilham como o ouro, foram fabricados a partir da teia de um tipo de aranha muito rara de Madagascar.
A seda é produzida pelas fêmeas dos aracnídeos, e durante sete anos, uma equipe formada por 80 homens e mulheres coletou os fios produzidos por mais de um milhão de aranhas, quantidade suficiente para fabricar poucos metros de tecido.
De acordo com Simon Peers e Nicholas Godley, os idealizadores do projeto, o longo tempo é explicado pela vontade de não agredir o meio ambiente.
Em um processo diferente da retirada do material do bicho-da-seda, que é cozido vivo no casulo ainda em fase de pupa, grupos diferentes de aranhas eram capturados de manhã, e a noite já estavam de volta ao hábitat natural.
As peças ainda não estão a venda, e seguem sendo expostas em diversos lugares do mundo, mostrando que a moda também pode ter tendências ecológicas.
Confira o resultado:

tecido1-300x200.jpg

tecido2-300x199.jpg



Grupo: Adaezas 





 atheris hispida



Atheris hispida é uma espécie de cobra encontrada nas florestas tropicais da África Central. Apesar de pequena é altamente venenosa e é conhecida por apresentar olhos enormes e quilhados e cerdas semelhantes a escamas que lhe dão uma aparência quase de penas. Pode chegar a 75 cm de comprimento. Apresentam dentes retrateis bem desenvolvidos em seu maxilar superior e ainda não há antídoto para o seu veneno. Sua peçonha provoca dificuldades de coagulação do sangue, dor e inchaço, podendo levar a morte. Felizmente, vivem longe dos locais ocupados por nós e por isso, acidentes com essa serpente são extremamente raros.


Dik-dik












falcão peregrino


  • Animal: Falcão peregrino.
  • Velocidade: 320 km/h.
O animal mais rápido do planeta atinge sua velocidade máxima durante a caça. Para alcançar sua presa, fecha as asas e mergulha no ar, utilizando a gravidade a seu favor. Com isso, consegue atingir 320 km/h – que é quase a velocidade máxima de um carro de F1, que chega a 370 km/h. A espécie mede entre 38 e 53 cm de comprimento e pode pesar até 1,5 kg, Habitante do Hemisfério Norte (EUA e Canadá), o falcão se alimenta de outras aves, como pombos, e migra para o Brasil na época da primavera, podendo ser vista até mesmo em grandes cidades – trocando seu ninho em penhascos pelo topo de arranha-céus.

Khalil





rato lemuriano



O rato-lemuriano (Microcebus murinus), que é endêmico de Madagascar, fotografado acima no Parque Nacional Ranomafana, em Madagascar, é um dos menores primatas do mundo, com um comprimento de corpo de apenas 12 a 14 centímetros e um comprimento de cauda de 13 a 14,5 centímetros. Seus dentes longos e finos servem como um pente usado para fazer carinho.

Lince



 Lagartixa satânica
Uroplatus phantasticus é o menor dessas 12 espécies de lagartixas com cauda de aparência bizarra de folha. A criatura noturna tem camuflagem extremamente enigmática para que possa se esconder nas florestas. Este grupo de lagartixas só é encontrado em florestas primárias, não perturbadas, e suas populações são muito sensíveis à destruição do habitat. Espécies grandes de Uroplatus têm mais dentes do que quaisquer outras espécies de vertebrados terrestres vivos
jongo 



Hiena-malhada: a risonha.

Classe: Mammalia
Hiena-malhada
Ordem: Carnivora
Família: Hyaenidae
Gênero: Crocuta
Espécie: Crocuta crocuta
hiena-malhada é a maior espécie dentre as hienas, seu comprimento atinge 1,5 m com 80 cm de altura e mais de 70 quilos de peso. As fêmeas são maiores que os machos.
A pelagem é curta de coloração castanha com machas negras espalhadas pelo corpo. As patas dianteiras são maiores do que as traseiras e isso dá a impressão que ela está mancando quando anda.
Habita o continente africano principalmente as savanas, mas também é encontrada em meio a florestas. Apresenta hábitos noturnos, mas também executa atividades no decorrer do dia.
É um animal possuidor de várias vocalizações, a mais conhecida delas é um grito áspero idêntico a uma risada. No passado essa risada rendeu muitos mitos à espécie: diziam que era possuída por espíritos de feiticeiros; acreditavam que era um homem mau elaborando armadilhas contra viajantes; e, que se a sombra de uma hiena recaísse sobre a sombra de um cachorro, o mesmo ficaria paralisado e mudo.
Hiena-malhada (Crocuta crocuta)
As hienas vivem em grupos hierárquicos formados por mais de 40 animais com dominância exercida pelas fêmeas.
A hiena-malhada caça em grupo e seus ataques obtêm mais sucesso que alguns felinos. Seu cardápio é composto por gnus, gazelas, javalis, impalas, zebrasbúfalosrinocerontes, hipopótamos e até filhotes de elefantes.
Além de caçar seu alimento também é necrófagica consumindo carniça e restos de animais deixados por outros predadores, isso é muito importante, pois evita a contaminação das águas e o surgimento de doenças nos outros animais e nas pessoas da região.
As hienas não têm o costume de limpar sua pelagem como estão constantemente em contato com sangue e carniça, isso faz com que exale mau cheiro.
Sua gestação dura de 98 a 110 dias, costumeiramente nasce 2 filhotes, porém pode ocorrer o nascimento de até 4 filhotes, os quais  já nascem com os olhos abertos e com toda dentição.
Na natureza as hienas vivem por cerca de 20 anos. Quanto ao seu estado de conservação, não é preocupante.
Fonte: Info Escola.
Imagens: Bernard Dupont.
Grupo:Gorilas     
               

Mambra-negra



    

  Classe: Reptilia

Ordem: Squamata
Família: Elapidae
Gênero: Dendroaspis
Espécie: Dendroaspis polylepis
mamba-negra é uma das serpentes mais venenosas e mais rápidas do planeta. É encontrada no continente africano e habita regiões de savana, colinas rochosas e florestas ribeirinhas.

A ação de seu veneno é muito rápida, em seres humanos a picada pode levar à morte no período de 20 minutos a 4 horas, dependendo da região do corpo onde o veneno tenha sido inoculado. Por exemplo, se a picada for no tórax, caso a vítima não seja medicada com soro antiofídico dentro de 20 minutos, a mesma irá falecer, se a picada for no pé esse tempo aumenta para 4 horas.
Mamba-negra
Sua velocidade é impressionante, pode atingir até 20 km/h. Normalmente, essa rapidez é utilizada na captura de suas presas e para fugir de possíveis ameaças.
A mamba-negra pode chegar a até 4,5 m de comprimento e sua coloração varia do oliva ao acinzentado.
A parte de dentro de sua boca é de cor negro-azulada, daí surgiu o nome mamba-negra.
Boca da mamba-negra
Costumeiramente ao se sentir ameaçada procura fugir, porém quando muito irritada ergue um terço de seu corpo e abre a boca, como um sinal de aviso, e caso não seja o suficiente ela difere vários ataques contra o agressor.
Apesar de ser capaz de subir em árvores é predominantemente de hábitos terrestres. Sua alimentação é composta por aves e mamíferos de pequeno porte.
Grupo:Gorilas  








       

 O sifaca-de-Verreaux (Propithecus verreauxi), como esse dançando na Reserva Natural de Berenty, ao sul de Madagascar, tem coloração distinta, com pele branca e uma pitada de amarelo que contrastam com sua face preta sem pelo.

Lince 



gorilas

 


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Os gorilas alimentam-se principalmente de vegetais e frutos que encontram nas florestas.
A fêmea do gorila gera apenas um filhote em cada gestação
Seu habitat são as florestas tropicais da região central da África
São mamíferos da ordem dos primatas.
Em função da caça predatória e da destruição das florestas tropicais africanas, este animal encontra-se em risco de extinção
São extremamente fortes, podendo levantar mais de uma tonelada com os braços
Possui um comportamento tímido e calmo, evitando o contato com seres humanos. Porém, quando ameaçados, podem atacar qualquer animal, inclusive o ser humano
Existem duas espécies catalogadas pelos biólogos (gorilas das planícies e gorilas das montanhas)
Vivem em grupos (bandos) compostos por machos (apenas um, o mais forte, é o líder), fêmeas e seus filhotes
O acasalamento desta espécie não possui uma época do ano determinada.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:
Espectativa de vida: em média vivem até 35 anos
Altura: em média dois metros
Cor: preta
Peso: em média 250 quilos (macho na fase adulta)
Gestação: período de 220 dias

Lince





hipopótamo

Hipopotamos

Hipopótamos (acima). É um anfíbio africano e o segundo maior animal terrestre, depois do elefante.

Hiena




leopardo

 Leopardo

 Um leopardo observa sua presa. O leopardo (Panthera pardus) é um dos grandes felinos que habitam as savanas africanas. Podem chegar a mais de 2 metros de comprimento (excluindo a cauda) e pesar até 90kg. Um animal solitário que costuma caçar à noite e passar o dia em cima de árvores.           

Hiena


 

 

 A hiena (Crocuta Crocuta) é um animal mamífero, carnívoro, da família Hyaenidae. Adulta, uma hiena mede 1,5 m de comprimento, com 80 cm de altura e 70 kg de peso. Seu modo de andar é esquisito, manquejante, pois suas patas traseiras são mais curtas que as patas dianteiras. Sua pelagem tem cor castanha escura. Não é um animal dos mais rápidos, em corrida não consegue ultrapassar os 60 km/h. É capaz de emitir um grito áspero, parecido com uma gargalhada, que os antigos acreditavam ser de um homem mau, que colocava armadilhas para capturar os viajantes. Seus hábitos são noturnos, embora possa desenvolver atividades durante o dia. 

Habita o oeste da Ásia e principalmente as savanas da África. Excelente caçadora, com uma mordida poderosa, a hiena se alimenta de búfalos, zebras, gnus e até de filhotes de girafa, entre outros. Atacam geralmente em grupo, com mais eficiência que alguns felinos.
Porém, a hiena é mais conhecida por ser necrófaga, ou seja, por se alimentar das carcaças e dos ossos de animais, restos de outros predadores.
Esse animal desempenha um papel importante, necessário na cadeia alimentar, pois ao se alimentar dos restos de outros predadores, evita que esse material contamine as águas e que cause o aparecimento de doenças em outros animais ou em habitantes da região.
Ao contrário dos demais predadores, a hiena não tem o hábito de cuidar de sua pelagem, o que a deixa com o mau cheiro do sangue, das entranhas, ou mesmo da carniça de suas presas.
Em alguns países existiram tentativas de domesticar a hiena, sem resultados positivos. Enfim, é um animal selvagem.
As hienas vivem em grandes grupos de 40 a 100 animais. Diferente de outros mamíferos que vivem em grupo, a sociedade das hienas é matriarcal, ou seja, é dominada pelas fêmeas, que costumam ser mais agressivas que os machos.
A gestação das hienas dura entre 98 e 110 dias, sendo que geralmente nascem dois filhotes por cria, embora não seja raro o nascimento de 3 ou 4 filhotes.
Os filhotes nascem com os olhos abertos e com a dentição completa. Desde o nascimento são muito agressivos, sendo comum que os filhotes matem uns aos outros.
Em algumas regiões da África, as hienas são caçadas sem misericórdia. A expectativa de vida das hienas em seu habitat natural é de até 20 anos.

http://www.infoescola.com/mamiferos/hiena/
Grupo: Khalil
                                                      




Bufalo

búfalo  africano ( Syncerus caffer ) E hum mamífero, herbívoro, Que Pertence à Família Bovidae. E hum animais de   grande porte  Comemos Que Chega hum Medir 3 m de comprimento e 1,7 m de Altura. Seu Peso PODE alcançar 900 kg. O búfalo africano E Selvagem ee das Nativo   savanas  daquele Continente. Embora Sejam Bem Maiores, Os Bufalos São semelhantes EAO bois los SUA aparencia. Diferente de OUTRAS Espécies de Bufalos, OS Bufalos Africanos Tem UMA pelagem negra. Suá Visão Localidade: Não E MELHORES DAS, porem SUA Audição e olfato São apurados. SEUS Chifres São largos e voltados   Parágrafo Trás .
Embora Sejam da MESMA Família, O Bufalo Africano domesticados E Diferente dos Bufalos, Que São criados Parágrafo corte e Produção de leite . Os Bufalos domesticados regiões São Nativos de OUTRAS, Como a Índia, Como Filipinas ea Itália. O búfalo africano jamais FOI Domesticado.


Bufalos de Os habitam a África Subsaariana, OU SEJA, as regiões da África Como TODAS EXCETO a Região Norte . Sos animais Vivem, pelas savanas, EM Planícies arborizadas UO Abertas enviar hum e los Bosques. Bebem Água Duas Vezes AO dia, Pela Manhã ea Noite , E e Próximo a Água Que preferem descansar. Pastam de dia ea Noite, normalmente quando UMA Temperatura ESTA Mais baixa.     
Vivem los Manadas, Pequenas servi Opaco PODEM UO Enormes. Machos Os Velhos Mais, Por Exemplo, Vivem los Grupos Reduzidos, de 2 a 5 indivíduos. Como Manadas Maiores PODEM reunir milhares de Bufalos, embora Sejam MAIS Comuns Grupos de 50 a 500 indivíduos. A hierarquia NAS Manadas è sempre respeitada Pelo Grupo, Enguias Empre POIs, Serviços costumam tranquilos e silenciosos.
A Reprodução nao tem Época Específica, embora nasçam Mais filhotes NAS épocas de Maior Oferta de Alimento, OU SEJA, UMA Época de Maior Incidência de acasalamento e A Época Fazer Das Inicio Chuvas. A dura Gestação aproximado de 340 Dias. Em CADA Gestação Nasce apenas hum filhote, com o peso de 40 kg Próximo. Como Fêmeas São ferozes na Defesa de SUA CRIA. Bufalos de Os atingem a Maturidade sexual, EM MÍDIA, AOS 4 Anos de idade 



Os Inimigos Naturais DOS Bufalos São OS Leões , OS leopardos e Como hienas , Que Tem de Formar Grupos de parágrafo matar hum búfalo ADULTO. Geralmente atacam filhotes Opaco, Por Motivo Sândalo, desprotegidos estejam, OU animais feridos. Leões de Os respeitam Bufalos Sistema 
Operacional, faça Tanto Que dificilmente hum leão, Sozinho, Ataca hum búfalo. E necessario hum Grupo de Leões de par atacar hum Único búfalo, o MESMO OS Bufalos o Porque de Semper o Estação Protegidos POR SUA manada.    
Os Bufalos E considerado hum dos cinco animais Mais difíceis de caçar nn safáris Africanos. AINDA ASSIM, a População destes animais Temperatura se reduzindo Ano a Ano. Uma Caça predatoria EO Avanço da agricultura pelas savanas São OS principais responsáveis ​​Pela diminuição Fazer Nummer Desses animais. 
GRUPO: ORIX




 Um animais Lendário

  O Orix E corpulento Como hum touro, Tem O Focinho Comprido de hum cavalo e Enormes Chifres pontudos curvados parágrafo  Trás . Muitas Lendas São contadas a Seu Respeito E os Antigos egípcios acreditavam extraordinarios Opaco Elemento tinha Poderes, Entre OS Cais Cais Cais cais Quais d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay Cais Ó de quadruplicar O numéro de SEUs Chifres. Ó Orix,  apesar de  Seu tamanho, E Muito Ágil e feroz when necessario. Mas geralmente Elemento E animais hum manso, Fácil de Capturar e domesticar. Em Caso todo, è sempre BOM Tomar Cuidado com  afiados SEUS Chifres, POIs UMA chifrada SERVICOS PODE fatal.

  Como Diferentes Espécies de Orix São encontradas NAS Planícies desérticas  da África e Sudoeste da Ásia nao. Vivem los Pequenos bandos chefiados POR hum macho e se alimentam do Capim ralo Opaco conseguem encontrar nessas regions semidesérticas. Durante a Época de acasalamento ocorrem combates Violentos Entre machos rivais. DEPOIS de hum Longo  PERÍODO de Gestação , Que dura 245 Dias, Fêmea da Uma luz geralmente hum Único filhote.






Grupo: orix





Leão África

L eões Africanos . Se u Diretor habitat Atual São Como savanas AFRICANAS, principalmente no  Quênia  e na 
Tanzânia . Hoje, fóruns da África, apenas hum Seu habitat Índia Leões AINDA possui los Naturais, SEM Santuário da Floresta de Gir. A ha dez mil Anos, entretanto, Os Leões habitaram vastas regiões da África, Europa e Ásia.



Grupo: gorilas





Dik Dik-

DE DE DE DE de Os dik-diks  (pertencentes AO género Madoqua ) São Antilopes Africanos de DIMENSÕES reduzidas - TEM, EM MÍDIA, 60 centimetros de comprimento e 35 centimetros de Altura. O Seu Nome deriva do Som Que da da da de da de da de de da emitem QUANDO estao assustados. E hum animais tímido que foge AO Menor Ruído Suspeito, saltando los zigue-zague. Apenas O macho dez Chifres. Contrariamente a muitos antílopes, hum animais carna dEste Localidade: Não E Muito apreciada Pelo Homem, Pelo Que OS Caçadores Localidade: Não o incomodam.
QUANDO E POR UM perseguido predador, o Seu tamanho permite espinhosas Diminuto-LHE insinuar-se los Moitas, ó Opaco Consuma desencorajar OS Predadores! Regioes E POR ESTA Razão Que vive sobretudo NAS cobertas de silvas da savana.
O GENERO Madoqua inclui Quatro Espécies:











Grupo: dik-dik





Rinoceronte






Este É O Maior mamífero terrestre tamanho em, DEPOIS do Elefante. O Rinoceronte Branco na Verdade e Branco Localidade: Não, mas hum Pouco Mais Claro Que o Seu primo, o Rinoceronte Preto.

O comprimento E de 4 m, DE ALTURA TEM 2 me pesa ATÉ 4 TONELADAS.

Curiosidades sobre OS Rinocerontes:

São animais Grandes, Pesados, do Corpo de robusto e patas Curtas.
PODEM alcançar hum kmh VELOCIDADE de 45.
A Visão do Rinoceronte E pobre, o MAS O animais Compensação ESSA Deficiência COM hum Olfato e Audição desenvolvidos MUITO.
Excelente nadador, O Rinoceronte Passa Varias Horas Dentro d'Água aliviando Como picadas DOS insetos Que da de da atacam sobre TUDO NAS juntas da couraça.
Vive Fazer NAS Savanas.
http://emsdumontmesquita.blogspot.com.br/p/turma-101-animais-da-africa.html


Grupo: khalil 6 série A     








Elefante


INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Os elefantes Vivem Manadas EM, Sendo Que CADA UMA E Dividida los famíliasNa  África , o  habitat  dos elefantes São OS Territórios Fazer Quênia, Tanzânia e Uganda. Vivem los regioes de Florestas e NAS  savanas Os elefantes Indianos São Menores Fazer Opaco OS africanosÉ o Maior terrestre animais FAZEM mundoPossuem Presas de  marfim  na bocaSão animais herbívoros, OU SEJA, alimentam-se de Folhas de Árvores, Ervas, raízes, frutos e de gramasUm ingere ADULTO animal, los Meios de Comunicação, 100 Quilos de Alimento POR diaUm filhote de elefante PODE Nascer com ATÉ 80 kilosPor Volta de 60 Anos de idade, o Elefante Perde SEUS DENTES Molares (Presas) impossibilitando SUA Alimentação e levando-o a morteA Caça indiscriminada Fazer elefante africano Temperatura levado UMA diminuição Desta especie, Que atualmente ESTA correndo Risco de  Extinção
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS : ESPECTATIVA de Vida: em MÉDIA Vivem ATÉ 60 Anos / Altura: varia de 3 a 4 metros / Cor: Cinza Escuro / Peso: em Mídia 6 TONELADAS (PODEM atingir ATE 12 TONELADAS - africana especie) / Gestação: de 20 a 22 Meses.

gropo: Orix / site: SUA pesquisa.com 






Pangolin






Girafas


Como girafas São animais de Pescoço Longo (Três de Quatro metros), embora possuam o MESMO número de vértebras Opaco NOS, Humanos. Esta caracteristica permite COM Opaco Estes RUMINANTES de si alimentem MESMO das Folhas das Árvores Mais Altas, COM o Auxílio de Línguas SUAS Longas e Flexíveis e labio superior. Machos e Fêmeas possuem, EM SUAS Cabeças, um UO Dois pares de curtos Chifres, cobertos POR Pelé, e hum par de Orelhas pontiagudas. Estes Habitantes da Região Central e Sul do Continente africano FAZEM Parte da Dieta dos Leões, hienas e leopardos. Visão e olfato apurados, ALÉM da Própria Altura (metros Cinco TEM los de Mídia), auxiliam Como girafas hum hum identificarem Presença Fazer Predador Antes de Serém atacadas. SEUs: Membros Anteriores São Maiores Que Posteriores da OS. Com o Auxílio destes, e erguendo AO MESMO ritmo de Duas Pernas Fazer MESMO Lado, caminham com Seus Passos travados. Correndo, PODEM ATÉ atingir 50 kmh. Possuem hum Coração Muito grande, Capaz de bombear o Sangue POR TODO o Corpo extenso: 11 quilogramas, 60 centimetros de comprimento e 8 centimetros de espessura paredes NAS, 43 Vezes Maior Que o Coração Humano. O PERÍODO de UMA Gestação e De 14 a 15 Meses, Dando Origem apenas hum hum filhote. Fêmeas de Semper procuram parir Localidade: Não MESMO CRP, Dentro de SEUS Territórios. Girafas Vivem los Midia 25 anos, EM bandos com hum dominante macho. APOS desmamarem, Como Fêmeas permanecem los Seu bando machos e OS formam, separadamente, Parágrafo nn LigAção Grupos. Estes ultimos PODEM ter ATÉ 1400 kg de massa corporal. Em razao da Resistência e Beleza da pele, sos animais FORAM Alvo de intensas Caçadas HÁ alguns Anos. Protegidos São Atualmente, o SUA Caça e ilegal. Por Mariana AraguaiaGraduada los Biologia.



site: Mundo Educação / Grupo: orix


                         





Zebras
INFORMAÇÕES IMPORTANTES: A zebra E hum mamífero originário (Nativo) Fazer Continente africano (Região Sul e central); São animais herbívoros, OU SEJA, alimentam-SE DE PLANTAS; Possuem hum Comportamento pacato, porem, PODEM atacar quando o Estação los situacao de Risco; Vivem Manadas EM (familias) compostas POR Machos, Fêmeas e filhotes; São velozes, podendo atingir 50 quilómetros ATÉ POR Hora de VELOCIDADE; QUANDO VAO Ficando Velhas, Como Listras das zebras VAO sumindo; FAZEM Parte da MESMA Família dos Cavalos, burros e asnos, Como Espécies de zebras Mais conhecidas São: Zebra-de-Grevy, Zebra-das-Planícies, Zebra-de-Burchell, Zebra-de-Chapmann, Zebra-de-grant, Zebra-das-Montanhas (ameaçada de Extinção ) e Zebra-do-cabo; Os Leões São OS principais Predadores das zebras NAS  savanas  da África; Uma zebra adulta PoDE pesar ATE 200 Quilos, um Gestação Da Fêmea dura POR Volta de 360 Dias. Em CADA Gestação, Nasce apenas hum filhote (os Partos Múltiplos São Raros); Uma zebra Saudável PODE Viver, EM MÍDIA, de 25 a 30 Anos.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS :
Comprimento: de 2 a 2,3 metros (ADULTO animais) / Altura: de 1,4 a 1,6 metros / Cor: Marrom Escuro listrada los e Branco / Habitat: savanas AFRICANAS.

Grupo: Antílope






              onça pintada


INFORMAÇÕES IMPORTANTES: A onça pintada E UMA especie carnívora e Alimenta-se, principalmente, de capivaras, serpentes,  Coelhos , Veados, antas e OUTROS Mamíferos de Pequeno Porte. Venha também Peixes Que ELA MESMA Captura rios em, env possui hum capacidade de nadarO acasalamento da onça pintada ocorre em Qualquer Época do Ano ea Fêmea costuma Gerar de 1 a 4 filhotes POR Ano. QUANDO Nasce, o filhote costuma pesar 1 kg aproximadamente.Esta especie mamífera habita UMA Vasta Região Que Vai do Sul dos ESTADOS UNIDOS Ate a  Argentina . Este Presente los grande QUANTIDADE NAS matas e  Florestas Tropicais  Fazer Brasil.Possui mandíbulas Muito fortes e, POR ISSO, atacam SUAS vitimas mordendo na Região Localidade: Não crânioO animais atinge macho UMA Maturidade Volta POR sexuais dos 3 años, enquanto hum FEMEA COM alcança apenas 2 anos. Uma Expectativa de Vida Desta especie (Vivendo de forma selvagem) E de 12 años aproximado. Em Cativeiro, um anos.Para caçar onça pintada PODE passar de 20, Como Onças preferem o PERÍODO da Noite.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS :
Periodo de Gestação: 95 a 110 Dias / Comprimento: EM MÉDIA 1,80 m (macho) e 1,40 m (Fêmea) / Peso: aproximado de 100 kg / cor: mesclada de Amarelo, Preto e Branco / Altura: aproximado de 80 centimetros.


Grupo: Orix / site:
SUA pesquisa.com



Leão

Informações MPORTANTES:

Leão E o nomo Popular do felino Cujo de Nomé Científico e Panthera leo.O leão E ENCONTRADO Los Tres Continentes: África, Europa e Ásia.Porém, Uma grande Concentração Atual de leão ocorre NAS  savanas  africanas.A cor dEste animais varia Entre a Claro Amarela EO marrom.Os machos se diferenciam das Fêmeas Pelo tamanho, do Peso e Presença de da Grande juba.Os Leões São Carnívoros e Caçadores (principalmente Quanto Fêmeas). Os Leões se alimentam de antílopes, gnu, Bufalos, zebras, Javalis e OUTROS Mamíferos de Pequeno e Fazer Fazer Fazer Fazer fazer do Médio porte. Um leão de grande porte PODE comer ATÉ 35 Quilos de carne los apenas hum dia.Vivem los Grupos de 5 a 40 animais, Formado na maioria POR fêmeas.As Fêmeas São responsáveis ​​Pela Caça e Cuidado dos filhotes, enquanto OS machos São encarregados de Proteger o Grupo dos Animais maiores.Existem Varias Espécies de Leões, porem Como Mais conhecidas São: leão-sul-africano, leão-do-atlas, leão-Asiático, leão-do-cabo e leão-senegalês.Podem atingir ATÉ 55 km / h, porem conseguem percorrer Pequeñas distancias.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS :

Comprimento: Entre 2,5 me 3,0 m (macho) e Entre 2,3 me 2,7 (Fêmea) / Peso: Entre 150 e 230 kg de Parágrafo machos e empreendedorismo 120 POR 170 kg Fêmeas Pará / RC. Fazer Amarelo Claro AO Marrom / Altura: aproximadamente 60 a 90 cm.

Pangolin












Javali 



Conheça o javali, foto, Suíno, mamífero, Informações, Classificacao, Comportamento e Alimentação


foto de javali
Javali: Parentesco Direto com o porco Doméstico
  
Classificacao Científica:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Artiodactyla
Família: suídeos
Gênero: Sus
Especie: S. scrofa

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Os Javalis possuem O Corpo Coberto POR Pêlos Longos, Grossos e de cor Marrom Escura
Alimentam-se de frutos, raízes, animais de Pequeno porte e algumas de Espécies Vegetais
Escondem-Sé e protegem-SE EM Buracos, cobertos de capim, Que cavam Localidade: Não Sozinho
Vivem EM Manadas, formadas POR Javalis Jovens e Fêmeas. Os machos juntam-se AO GRUPO na Época Fazer acasalamento
Seu habitat São Como Florestas da Europa, Ásia e norte da África
Os filhotes de javali Nascem na cor castanho Claro com Listras negras
São animais Calmos, porem, quando ameaçados, agitados FICAM e bravos, podendo atacar ATÉ MESMO Seres Humanos
São animais da MESMA Família dos  Porcos  Domésticos, OU SEJA, OS Javalis tambem São Suínos
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS :
Peso: em Paragrafo 250 Quilos (ADULTO animais)
Comprimento: em MÉDIA de 1,30 a 1,40 metros (animais ADULTO)
Tempo de Vida: de 15 a 30 Anos los MÉDIA
Cor: Marrom Escuro
Periodo de acasalamento: no PERÍODO Fazer Outono.
    ORIX







FONTE: SUAPESQUISA.COM

Hiena




historia sobre :



Gorila 

Conheça o gorila, foto de gorila, alimentação, classificação, comportamento, reprodução, habitat, risco de extinção
foto de gorila
Gorila: força nas florestas tropicias da África

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Os gorilas alimentam-se principalmente de vegetais e frutos que encontram nas florestas.
A fêmea do gorila gera apenas um filhote em cada gestação
Seu habitat são as florestas tropicais da região central da África
São mamíferos da ordem dos primatas.
Em função da caça predatória e da destruição das florestas tropicais africanas, este animal encontra-se em risco de extinção
São extremamente fortes, podendo levantar mais de uma tonelada com os braços
Possui um comportamento tímido e calmo, evitando o contato com seres humanos. Porém, quando ameaçados, podem atacar qualquer animal, inclusive o ser humano
Existem duas espécies catalogadas pelos biólogos (gorilas das planícies e gorilas das montanhas)
Vivem em grupos (bandos) compostos por machos (apenas um, o mais forte, é o líder), fêmeas e seus filhotes
O acasalamento desta espécie não possui uma época do ano determinada.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:
Espectativa de vida: em média vivem até 35 anos
Altura: em média dois metros
Cor: preta
Peso: em média 250 quilos (macho na fase adulta)
Gestação: período de 220 dias
Dica: Para saber um pouco mais sobre a vida dos gorilas, assista ao filme "Nas montanhas dos Gorilas". Lançado em 1988 e estrelado por Sigourney Weaver, o filme retrata muito bem a vida destes animais e os problemas envolvendo a sobrevivência da espécie.

http://www.suapesquisa.com/mundoanimal/gorila.htm

grupo:khalil 







Leão 

Conheça o leão, foto de leão, alimentação, classificação, comportamento deste felino, habitat

foto de um leão

Leão: o rei das selvas
CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Felidae
Género: Panthera
Espécie: P. leo


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
 Leão é o nome popular do felino cujo nome científico é panthera leo.
 O leão é encontrado em três continentes: África, Europa e Ásia. Porém, a grande concentração atual de leão ocorre nas savanas africanas.
  A cor deste animal varia entre a amarela claro e o marrom.
 Os machos se diferenciam das fêmeas pelo tamanho, peso e presença da grande juba.
 Os leões são carnívoros e caçadores (principalmente as fêmeas). Os leões se alimentam de antílopes, gnu, búfalos, zebras, javalis e outros mamíferos de pequeno e médio porte. Um leão de grande porte pode comer até 35 quilos de carne em apenas um dia.
Vivem em grupos de 5 a 40 animais, formado na maioria por fêmeas.
 As fêmeas são responsáveis pela caça e cuidado dos filhotes, enquanto os machos são encarregados de proteger o grupo dos animais maiores.
  1.  Existem várias espécies de leões, porém as mais conhecidas são: leão-sul-africano, leão-do-atlas, leão-asiático, leão-do-cabo e leão-senegalês.

Podem atingir até 55 km/h, porém conseguem percorrer pequenas distâncias.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:
  • Comprimento:  entre 2,5 m e 3,0 m (macho) e  entre 2,3 m e 2,7 (fêmea)

Peso:  entre 150 e 230 kg para machos e entre 120 a 170 kg para fêmeas.

Cor: do amarelo claro ao marrom

Altura: aproximadamente  60 a 90 cm

 http://www.suapesquisa.com/mundoanimal/leao.html

grupo:khalil

  




5 comentários: