domingo, 20 de abril de 2014

"A menina,as aves e o sangue" - Mia Couto

Hoje dia 20/04/2014, eu li o conto " A menina, as aves e o sangue" - Mia Couto.
O conto fala que o coração da menina, batia de vez em quando. Quando o coração voltava a dar sinal, a menina gritava a sua mãe: "Mãe, venha ouvir! está á bater!".
E a mãe contente ia ouvir atentamente o coração da filha,e isso se repetia por muitas vezes. O conto fala que certa noite, a mãe chegara a ouvir barulhos de pássaros no quarto de sua filha, e a mãe assustada sai correndo até o quarto da menina, ela ajoelhou-se junto ao leito da filha, a mãe iria tocar em sua filha, então a menina despertou e disse: "Mãe, que bom, me acordou! Eu estava a sonhar passaros."
A mãe com medo deitou junto com a menina,como se estivesse protegendo a filha de uma maldição;Assim q a mãe se deitou percebeu que uma pena sairá voando pelo ar.Mas que logo fora embora!
A história da menina foi se "expandindo" pela cidade, até médicos questionavam a mãe da menina, mas a mulher se recusava de ajudas.
A menina reclama para a sua mãe:"Desde de dois dias,mãe. Desde disso que não bate"
Ela dizia também que não via mais os pássaros, e que nos sonhos, tudo estava escuro... Nenhum sinal de pássaros.
A mãe, já muito preocupada, decide procurar um médico.Os médicos mal conseguem acreditar na atitude da mãe da menina. Infelizmente os médicos não dão uma boa notícia a mulher e diz:"sua filha já está morta!" 
E a mãe se perguntava:"Como ela poderá morrer assim?"
E o médico vendo toda aquela situação diz a mulher:
"Essa é a maneira dela estar morta."
A mãe votou a casa, quando chegara a menina estava super alegre, dançando, cantando canções que nem se quer existem.
Por todas as noites a mãe ficava acordada muito preocupada, tentando ouvir novamente os pássaros. De dia ela ficava atrás de pistas no quarto da menina, procurando por penas... Mas nada, ela achara nada!
A menina simplesmente estava morrendo do jeito dela.


Juliana - Khalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário