quinta-feira, 24 de abril de 2014

Relato do conto: A menina sem palavra

Relato do conto: A menina sem palavra

Hoje dia 24, li o conto ''A menina sem palavra''- Mia Couto
O conto fala de uma menina que não sabia expressar as palavras, seus pais não conseguia entendé-la. A menina não era muda, falava em um língua que não se entendia. Ela tinha uma voz muito linda, mesmo sem entender, as pessoas se deixavam levar pela linda voz que ela tinha.
Uma noite o seu pai implorou que a menina falasse com ele, dos olhos do pai cai uma lágrima, a menina o beijou e sentindo o gosto da lágrima pronunciou a palavra ''Mar''.
O pai se espantou e ficou feliz ao ouvir sua filha falar a palavra ''Mar'', ficou tão empolgado que saiu gritando '' Ela disse mar''.  Todos os familiares debruçaram sobre ela, mas nenhum som saia da boca da menina.
Seu pai não se conformou, pensou e pensou e resolver levar a filha para onde havia mar.
A menina chegou no mar e sentou-se na areia, ali ficou simulando pedra sem som nem tom, seu pai pediu que ela voltasse o mar subia em ameaça, mas a menina nem se quer se mexia. O pai rodopiou, dançou, cantou mais acabou desistindo e sentou ao lado da filha.
Seu pai pensou e viu que sua filha só podia ser salva por uma historia e logo acabou inventar uma.
A menina se ergueu e avançou por dentro das ondas seu pai a seguiu. O pai ficou com mede e disse '' Filha venha para trás, por favor''. Mais a menina se adentrou mais no mar. Ela passou a mão pela água e a ferida se fechou, a menina voltou e pegou na mãe de seu pai e o levou a casa.
E os dois, iluminados, se extinguiram no quarto de onde nunca haviam saído.

Isabella s.- Khalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário