Hoje eu li um conto muito interessante , fala sobre uma senhora corcunda-marreca ,chamada de rosa caramela . Ela morava numa casa feita de pedra , onde não tinha cama , nem mesa , ninguén nunca tinha visto ela comer algo . Essa história foi narrada por um menino , que morava perto da casa da casa dela , ele dizia , que a rosa caramela falava com estatuas que tinham na frente de sua casa , limpava elas , como se as estatuas fossem gente , por isso , todo mundo achava que ela era louca . O menino também contou que no dia do casamento da rosa , o noivo demorou muito para chegar , ela esperou , esperou , até que todas as pessoas sairam da igreja levando risos , a rosa caramela continuou a esperar muito ,até que percebeu que o noivo não queria se casar com ela , então ela foi embora ; Ninguém sabia se essa história era verdade ou não .
Durante o conto , a rosa caramela foi presa por venerar um colonialista , mas logo foi libertada . No fim do conto o menino vai para o jardim e vê a rosa cuidando de uma estatua , logo depois a rosa fica triste encolhida no chão , o pai do menino vai para o jardim e o menino descobre que seu pai era o noivo que deixou a rosa esperando na igreja . O pai do menino vai consolar a rosa , e depois , os dois vão embora .
NOME: Beatriz Fonseaca Rocha .
GRUPO: AFRO-DECENDENTES
Bem vindos... Este blog tem como objetivo compartilhar informações, ideias, curiosidades e aprendizagens sobre a literariedade africana estudadas pelas turmas de 7º ano da E.E. "Prof. José Jorge do Amaral"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário